11/11/2011

O Sonho

-     Mas me conta, por que você ficou tão assustada? – Pedro Paulo, o psicoterapeuta da aversão à análise.
-     Credo! Só de lembrar me dá arrepios… Estava eu em uma ponte comendo Cheetos, quando… Ah não… Quer dizer… Não sei se sei explicar, era outra pessoa, mas eu sabia que era eu, sabe? Com os cabelos de outra cor e outro corte, uma franja na cara e um vestido lindo de morrer… Mas então, eu, meio não eu, estava lá, comendo salgadinho, de vestido e linda de morrer quando um homem tipo Tony Ramos com Rodrigo Santoro apareceu. Sabe como é? Os cabelos eram lisos, tipo Rodrigo Santoro, mas era tanto cabelo e pelo naquele homem. E tudo lisinho! Dá pra imaginar? (risos)
-     … – Pedro Paulo, o psicoterapeuta da aversão à análise.
-     Ahn (constrangimento)… Então, ele veio me dizer que alguém estava me procurando, mas não me lembro quem… E a voz dele foi ficando pastosa, parecia q caia da boca dele e ia direto pro chão… E agora eu estava em um lugar escuro e tinha uma nuvem branca cobrindo todo o ambiente, e aquela névoa veio para cima de mim e começou a me sufocar, e do meio da névoa saiu o “Tony Santoro”… (risos)… Desculpa… E ele ria de mim, uma coisa de louco… Comecei a correr, mas não corria, só tentava, e tudo passava em slow motion por mim. Tinha uma escadaria, um queijo gigante, uma montanha infinita e de repente eu estava dentro de um rio que parecia mar, mas era calmo. E eu estava sozinha, com uma angustia de não saber nadar ali dentro daquela água fria… E eu avistei uma porta, que era pequena e ofuscada, e decidi entrar por ela. E então acordei… (cara de espanto e admiração)
-     E você ficou assustada com isso? – Pedro Paulo, meu adorável psicoterapeuta da aversão à análise.
-    (silêncio constrangedor) Não precisava ter te acordado às 3 horas da manhã por causa disso, não é?
-     …
-     …

Silmara Cintra

Um comentário:

  1. É... Exigimos muito dos sonhos. Cobramos explicações, quando na verdade, Todo complexo existencial é explicado por duas imensidões
    A primeira é tudo que gira fora da matéria humana;
    a segunda é o mundo que existe dentro de cada homem…
    Dentro de cabeça cabem muitas avessidades;
    assim como cabe o nosso gatinho caseiro, cabem ídolos como este Tony Ramos...Rodrigo Santoro.

    Vou Rir (rsrsr) mas gostei da surrealidade

    ResponderExcluir

Poderá gostar também >>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...