05/05/2010

Inspiração 2010

Fui hoje no evento INSPIRAÇÃO 2010. Em sua 4ª edição, o evento reuniu importantes nomes de profissionais nacionais e internacionais das áreas do varejo.
Pra quem tem interesse no ramo, o evento foi de grande valia e nos deu um novo ar do que está rolando no mercado.

Vou destacar aqui as principais palestras que realmente fizeram diferença na minha vida ;)

- Manoel Alves Lima (Sócio fundador do escritório de projetos FAL): falou sobre visual merchandising e deu um panorama geral do que se deve seguir para ter uma marca de sucesso e fidelizar seu cliente. O que mais me chamou atenção foi seu comentário sobre a capacidade que devemos ter de fazer o design de sua loja chamar os consumidores de uma maneira emocional; que ele entre para fazer compras em um novo universo e se esqueça de seus problemas. O nome de sua palestra foi "Diário de Bordo do Visual Merchandising".

- Marimoon (Blogueira e VJ da MTV), Paulo Antonio Pedó Filho (Melissa) e Caito Maia (Chilli Beans): desta vez não em uma palestra, mas em um debate, Marimoon foi mediadora da conversa sobre Consumidores Y. De uma maneira muito informal e despojada, os três conversaram sobre as novas tendências do mercado voltado à esta geração. Foi animadíssimo e descreveu bem o espírito do marketing atual, onde não se pode mais se prender à técnicas tradicionais quando se trata de um público jovem, formador de opnião e que consome as informações de forma muito rápida. *Aliás, tive o prazer de falar com a Marimoon e ela é sempre uma graça!

- Lincoln Seragini (Presidente da SFG): pra mim a melhor palestra do dia!! Ele falou sobre brandig e como apostar na marca da empresa. Aqui fica uma visão muito pessoal - sabe quando entramos em uma palestras desanimados e saímos completamente motivados? Foi a sensação geral. Pelo que ele passou da empresa, não é uma empresa que pensa apenas em ganhar dinheiro por ganhar, mas sim fazer um projeto acontecer, apostar no que ninguém aposta, viabilizar projetos que a maioria diz NÃO de cara. Fazer projetos e realmente estudar seu cliente de uma certa forma até emocional, poder chegar perto do cliente. Ter tempo para se dedicar à um projeto com coração! Fala a verdade, é o que todo designer quer, ou não?
O nome da palestra dele foi ‘Os Segredos das Marcas Visionárias’.

Enfim, pra finalizar, gostaria de deixar claro minha satisfação. Só não consegui tirar fotos, mas depois pego com o pessoal de imprensa e posto aqui! No próximo estarei lá com certeza! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também >>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...